Duarte Junior escolhe acompanhar passos de Flávio Dino e anuncia filiação no PSB

 

Mesmo tendo outras boas opções de partidos para se filiar, como o PL, por meio do Deputado Federal Josimar de Maranhazinho e do PSDB, pelo Vice-Governador do Maranhão, Carlos Brandão Duarte Jr; Duarte Jr escolheu voltar para a barra da saia do Governador Flávio Dino.

O jovem Deputado se desfiliou do PCdoB no ano passado, para disputar a prefeitura de São Luís, período de muitos conflitos já que Dino precisou ter jogo de cintura para não entrar em confronto com o Deputado, que apesar de mostrar que vem crescendo politicamente, goza até hoje de rejeição interna pelo grupo.

Não restam dúvidas que a ida de Duarte Jr para o PSB foi desenhada por Flávio Dino, mas qual o real propósito? o cenário ainda não é claro, teremos uma disputa acirrada de Federais entre os Secretários de Dino e os acordos são muitos, por tanto o ex-comunista não pode simplesmente abraçar a campanha de Duarte. Precisamos acompanhar o jogo e os próximos passos dos aliados para uma visão mais precisa.

Nos bastidores da política a movimentação é encarada como prejudicial para Bira do Pindaré, mas por outro lado, o peso de dois candidatos de mandatos no mesmo partido, pode ser positivo na soma total dos votos e a sigla pode fazer dois ou até mais nomes.

O Deputado Estadual Duarte Jr, vai formalizar sua filiação ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), em uma live com a participação de várias lideranças da legenda, entre eles o Governador do Estado, Flávio Dino, nesta terça-feira (29).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *