Edivaldo Holanda anuncia filiação no PSD

Na manhã de hoje, Edivaldo Holanda Júnior, ex-prefeito de São Luís, anunciou em suas redes que vai se filiar ao PSD.

No Maranhão o partido é comandado pelo Deputado Federal Edilázio Júnior. A movimentação do partido, indica uma possível candidatura própria ao Governo, Edivaldo pode ser o majoritário.

Caso a sigla siga essa linha, isso pode gerar ou não desconforto com o Governador Flávio Dino, por um lado, o futuro candidato a Senador terá menos um aliado para emplacar seu sucessor e por outro pode ser interessante a ampliação do número de candidatos. Para quem entende como o jogo funciona, no resultado final esse racha pode favorecer o candidato do Palácio.

Edivaldo Holanda Júnior ao longo da sua vida foi presidente da juventude do PSDB, depois filiou-se ao PTC, onde foi eleito vereador de São Luís por duas oportunidades, deputado federal e prefeito de São Luís. Em 2015, ele ingressou no PDT, onde se reelegeu gestor da capital.

O PSD apoiou a reeleição de Edivaldo em 2016, quando ainda era comandado por Claudio Trinchão. A filiação de Edivaldo deve ocorrer no mês de agosto em Brasília, junto com Geraldo Alckmin, ex-governador de São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *