EXCLUSIVO: Já está na mesa do Ministro Alexandre de Morais a anulação da eleição da Assembleia do MA

Uma bomba cairá nos próximos dias no Palácio Manuel Beckman onde funciona a sede da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão.

O blog do Belfort conseguiu com exclusividade cópia da Ação Direta de Inconstitucionalidade  que foi protocolado  pela Confederação dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias em Geral e Logística contra a Assembleia Legislativa do Maranhão.

A Ação questiona a reeleição do atual Presidente da Casa o Deputado Othelino Neto(PC do B) como ato ilegal e inconstitucional, pedindo a imediata anulação da mesma e convocação de outra eleição.

O documento foi protocolado na tarde da última sexta-feira 19/02 e já na manhã desta segunda 22/02 foi encaminhado imediatamente para mesa do Ministro Alexandre de Morais que é o relator de todas as matérias relacionadas ao assunto.

Na tarde de ontem ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a realização imediata de nova eleição para a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso para o biênio 2021/2022 e vedou a posse de parlamentares que compuseram o órgão, nos mesmos cargos, durante os biênios 2017/2018 e 2019/2020. A decisão, a ser referendada pelo Plenário, foi proferida na Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 6674.

A ação foi ajuizada pela Rede Sustentabilidade contra dispositivo da Constituição de MT que autoriza a recondução do presidente e dos demais ocupantes de cargos que compõem a Mesa da Assembleia Legislativa. O partido narra que ocorreram sucessivas reconduções para a Presidência entre 2009 e 2014, e, no momento, o atual presidente foi eleito e empossado para o exercício do terceiro mandato consecutivo, após ter cumprido mandato nos biênios 2017-2018 e 2019-2020. Cita, também, decisão monocrática do ministro Alexandre na ADI 6654, sobre a reeleição para os cargos da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Roraima.

O Blog foi informado que a ADIN contra a Assembleia do Estado do Maranhão será a próxima da pauta…

Essa tenho certeza que ninguém esperava, e claro com exclusividade no nosso Blog

 

1 pensou em “EXCLUSIVO: Já está na mesa do Ministro Alexandre de Morais a anulação da eleição da Assembleia do MA

  1. O articulador dessa e de outras ações inconstitucionais/criminosas, foi do comunista ditador, DINÓQUIO SORVETAO, pra eleger o mico leão dourado, e assim dominar tudo de forma “legal” aos olhos cegos da pobre e miséravel sociedade maranhense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *