“Flávio Dino aumenta preço do combustível pela 9° vez só esse ano” diz Wellington do curso

O deputado estadual Wellington do Curso (PSDB) voltou a criticar o governador Flávio Dino (PCdoB) por conta da alíquota do ICMS, imposto estadual que incide no preço dos combustíveis.

Em um vídeo gravado em um posto de gasolina na BR 135, o deputado afirmou que ontem, 01 de agosto, o governo fez o 9° reajuste no preço do combustível, tudo isso só em 2021 e que desde ontem a mudança foi validade e que o preço nos  postos a gasolina passa de R$ 5,50 para R$ 5,70.

O Wellington travou uma guerra contra o governo para redução do ICMS, o deputado atribui o aumento no preço não só ao crescimento do valor do combustível nas refinarias, mas também a sucessivas elevações no preço médio de referência do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) cobrado pelo governo do Maranhão.

O Maranhão teve o segundo maior aumento no preço médio da gasolina, atrás apenas de Pernambuco.  Em meio a essa crise, o governo Flávio Dino parece não estar pensando no bolso da população e olha que o ex-comunista está sempre apontando o dedo para o Boso.

Segundo a Secretaria Estadual de Fazenda, o aumento nos preços é consequência da política de preços da Petrobras, que varia de acordo com o preço internacional de petróleo e a desvalorização do real frente ao dólar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *