Irmão da prefeita de Bom Jardim não paga pensão alimentícia e pode acabar preso

O irmão da prefeita de Bom Jardim, Cristiane Varão(PL), o empresário Robson de Araújo Varão(na foto exibindo um cordão de ouro e uma piscina),proprietário do posto de combustível auto posto Varão,  pode ser preso por não pagar pensão alimentícia da sua filha menor de idade.

Segundo informações de uma pessoa próxima da família,o empresário deve 4 meses de pensão e a mãe já tentou diversos acordos sem sucesso,até  precisar acionar a justiça. O último pagamento  feito por Robson teria sido no mês de Maio, isso referente aos meses de Janeiro, Fevereiro e Março.

A Constituição Federal em seu art. 5º, inciso LXVII possibilita a decretação de prisão por falta de pagamento da pensão alimentícia com base na preservação do direito à vida e de outros direitos da personalidade, como a integridade física, a integridade psíquica, a honra entre outros. Assim, por meio do recebimento da pensão que possibilitará ao seu beneficiário a alimentação, o cuidado com a saúde, a moradia, o acesso à educação, a utilização de transporte para sua locomoção, vestir-se etc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *