“Jogo é jogo treino é treino” disse Weverton Rocha em um recadinho para Carlos Brandão

Durante uma visita a cidade de Humberto de Campos, o Senador Weverton Rocha, em um momento de descontração e bem humorado com o prefeito da cidade,Luís Fernando(DEM),mandou um recado para o vice-governador Carlos Brandão.

Ao chutar uma bola, fazendo um gol dentro da arena de Beach soccer da cidade, Weverton disse: “ Te prepara viu,jogo é jogo, treino é treino“. A frase mais popular do meio futebolístico, foi usada na intenção de dizer: “tô aqui me movimentando e quando a campanha rumo a cadeira do Palácio começar pra valer, vou surpreender”.

Mas…há na verdade três discursos dentro do discurso que qualquer pessoa faz: o ensaiado, o feito e aquele que você desejava fazer. Em uma análise mais realista  treino é treino e jogo é jogo, significa, baixo desempenho. Treino é jogo e jogo é treino, pois no treino você simula todas as prováveis situações e pelo que parece, Weverton já viu que jogar na casa do adversário é complicado, é preciso mudar o jeito de jogar para se adaptar.  Deve ser por isso que o clima de unidade vem crescendo. Na semana passada Brandão e Weverton jantaram juntos por mais de três anos e dialogaram bastante.

Quem sabe os times possam se unir de fato e formar um grande seleção… em time que tá ganhando, não se mexe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *