Depois de ser demitido do hospital de Vargem Grande Médico diz que Cloroquina é a solução

  1. No município de Nina Rodrigues um médico vem pregando o uso da hidroxicloroquina, inclusive por inalação, como forma de tratamento preventivo da Covid-19.

O referido médico, demitido de Vargem Grande e de boa parte das outras cidades da região do Baixo Parnaíba, vem buscando, de maneira desesperada, confundir as pessoas sugerindo haver consenso científico quanto ao uso da hidroxicloroquina no tratamento da Covid-19.

Tal sugestão contraria as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), da ANVISA e até mesmo do Conselho Nacional de Saúde (CNS), que, recentemente, alertou sobre os graves e fatais efeitos indesejáveis da cloroquina, tais como problemas cardíacos e outras complicações que podem levar os pacientes a óbito e que poderiam ser plenamente evitadas sem o uso da referida droga.

O médico fez circular pelas redes sociais locais um áudio, de própria voz, onde, dentre outros absurdos, sugere ao prefeito do município de Vargem Grande que não permita que pacientes graves sejam transferidos para São Luís, porque, segundo ele, os hospitais da capital, ao adotarem a intubação como recurso terapêutico, provocariam a morte de 80% de seus pacientes.

Ao divulgar tratamentos milagrosos, que não contam com nenhum respaldo científico, o referido médico confunde a opinião pública, abusa da boa-fé do cidadão e presta um desserviço à sociedade

3 pensou em “Depois de ser demitido do hospital de Vargem Grande Médico diz que Cloroquina é a solução

  1. A mídia distorce tudo mesmo .
    AFF , fui tratada por esse médico e graças a ele estou viva . Fiz o uso da Hidroxicloroquina e estou vivinha , o Prefeito de Vargem Grande lhe pagou quanto pra divulgar isso dessa forma ? A cada dia que passa eu sinto nojo desses blogs .

  2. Acho que antes de criticar deveriam ir ao hospital e saber o êxito do tratamento, tratamento esse que vcs tanto criticam. Trabalho junto a ele e acompanho de perto a evolução dos pacientes que são submetido a esse tratamento. Se me lembro bem assisti não so um político que fez uso de hidroxocloroquina e estão bem, e agora querem tirar o crédito do mesmo. Parabens Dr Samuel pelo belo trabalho que vem realizando em nina rodrigues MA.

  3. Meu nobre, sou advogado aqui na região, e lhe digo uma coisa, que o Dr. Samuel é um médico que busca salva vidas, eu sou prova viva, usei cloroquina sim, estou bem graças a Deus. Sou grato por toda atenção dado a minha pessoa, por parte do Dr. Samuel. Se todos os médicos buscassem fazer o que esse medico faz na cidade de Nina Rodrigues, muitas mortes tenho certeza que seriam evitadas. Dr. Samuel continue fazendo sua missão, pois, ao fazer o juramento de salvar vidas, fez com a certeza de que nunca iria deixar abandonar o sacerdócio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *