Maranhense perde o pé ao pisar em mina na Ucrânia

Foto Reprodução

O maranhense Raphael Paixão, natural de Imperatriz, foi hospitalizado após pisar em uma mina-borboleta, explosivo de uso militar comum em zonas de guerra. Ele perdeu o pé esquerdo e passou por um procedimento cirúrgico. A informação foi confirmada nesta quarta-feira, 2, pela mãe, Neila Paixão, após uma chamada de vídeo com o filho diretamente da Ucrânia.

Segundo Neila, Raphael passou por cirurgia, está em estado estável e vem recebendo acompanhamento médico e psicológico. Durante a conversa, ele afirmou que não pretende mais voltar à linha de frente e expressou o desejo de retornar ao Brasil.

A última vez que a família havia tido contato com Raphael foi no último sábado, 28, após quase 20 dias de silêncio. Na ocasião, ele enviou a seguinte mensagem: “estou vivo graças a Deus, mas estou em missão”.

Diante da falta de informações, parentes e amigos chegaram a acionar autoridades brasileiras e tentaram contato com o governo ucraniano, mas não obtiveram resposta concreta. Raphael havia trancado o curso de Direito em agosto de 2024, mudou-se para a Holanda com a namorada e, após o fim do relacionamento, decidiu se alistar como voluntário nas forças armadas ucranianas.

Agora, a família acompanha sua recuperação e aguarda detalhes sobre a viabilidade de retorno ao Brasil. (O Informante)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *