Medicamentos são transportados em caminhão boiadeiro na cidade de Mirinzal

Um carregamento de medicamentos foi flagrado sendo transportado em um caminhão boiadeiro (veículo de carregar animais) na cidade de Mirinzal.

O destino da carga era o Hospital Municipal, gerenciado pela Prefeitura de Mirinzal, comandada pelo prefeito Amaury Almeida.

O transporte de medicamentos é uma atividade que tem regulamentações específicas. A legislação principal é dada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).De acordo com a organização, há dois dispositivos legais principais: a Portaria 1.052/98 e a Resolução nº 329/99.

A primeira dispõe sobre as obrigatoriedades para obter a Autorização de Funcionamento para empresas de transporte de medicamento. Já a resolução traz o Roteiro de Inspeção para Transportadoras de Medicamentos, Drogas e Insumos Farmacêuticos. Trata-se de um documento necessário para garantir a avaliação da rotina e a inspeção completa

Após denuncias de populares, o Ministério Público afirmou que o caso do transporte inadequado dos produtos será devidamente autuado e investigado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *