MP apura denúncias de agressões contra criança na Clínica Blue de ITZ

Foto Reprodução

O Ministério Público do Maranhão instaurou um procedimento administrativo stricto sensu para apurar possíveis agressões físicas sofridas por uma criança identificada como “G”, com indícios de outras vítimas, em uma clínica terapêutica localizada em Imperatriz, conhecida como Clínica Blue. O investigado é um terapeuta que atua no estabelecimento.

A decisão foi tomada pela promotora de Justiça Patrícia Fernandes Gomes Costa Ferreira, com base em dispositivos constitucionais e legais que atribuem ao Ministério Público a missão de proteger os direitos de crianças e adolescentes, em especial diante de indícios de negligência, violência ou violação de seus direitos.

A investigação foi instaurada a partir da conversão da Notícia de Fato nº 012087-253/2024 em procedimento administrativo, após o decurso do prazo de tramitação e diante da gravidade dos fatos relatados. A promotoria visa apurar a regularidade das práticas da clínica e reunir depoimentos, certidões e demais informações que possam comprovar ou descartar as acusações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *