MP dá parecer favorável à denúncia criminal feita pelo prefeito de Ribamar contra blog da grande ilha

De saco de cheio de ser saco de pancadas de blogueiros opositores,o prefeito de São José de Ribamar, Dr.Julinho, decidiu “chutar o pau” da barraca. Nas últimas semanas o prefeito jogou uma bomba de processos na turma do “fake news”.

Em uma dessas ações criminais o Ministério Público do Maranhão se manifestou favorável ao denunciante e contra um blog da grande ilha. O MP entendeu que Julinho preenche todos os requisitos e que há realmente indícios de autoria e materialidade do crime de Calúnia e Difamação cometido pelo blogueiro.  

Após ajuizar a ação criminal, por determinação legal, o processo foi ao MP e agora vai para o juiz do caso. O próximo passo seria a marcação de uma audiência de conciliação, mas Dr.Julinho que perdeu completamente a paciência , já deixou claro que não tem interesse em conciliação.

A expectativa da ação é a condenação do blogueiro, que segundo o prefeito da cidade balneária, tem feito acusações graves e sem nenhuma prova.

Desse modo, o processo poderá servir de exemplo para aqueles que acreditam que a internet é um território sem lei, onde tudo é permitido, incluindo ofender a honra das pessoas, sem que ocorra qualquer punição.

Se condenado o blog que diz tratar sobre “politicas e opiniões” deverá pagar uma indenização de R$ 40 mil. Vai doer no bolso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *