
Foto Reprodução
Um episódio de violência envolvendo um oficial de Justiça foi registrado na noite desta quarta-feira (21) no bairro São Cristóvão, em São Luís. Durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão de veículo, o servidor público baleou à queima-roupa um homem que se recusava a entregar o carro determinado por ordem judicial.
Segundo informações, após a negativa da vítima, houve uma luta corporal entre os dois. Em meio ao confronto, o oficial sacou uma arma de fogo e efetuou um disparo à queima-roupa, atingindo o homem, que caiu ferido no local.
A vítima foi socorrida por uma equipe do SAMU e encaminhada a um hospital da capital. Seu estado de saúde é estável, segundo boletim médico.
A Polícia Militar foi acionada, prendeu o oficial de Justiça em flagrante, apreendeu a arma utilizada e o conduziu à delegacia para prestar depoimento. A Corregedoria do Tribunal de Justiça do Maranhão também foi comunicada e deverá instaurar um procedimento disciplinar para apurar a conduta do servidor, que poderá responder nas esferas criminal e administrativa.