
Foto Reprodução
A Polícia Civil do Maranhão, em ação conjunta com o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) da Polícia Civil do Piauí, deflagrou, na manhã desta quarta-feira (9), uma operação nos municípios de Parnarama (MA) e Palmeirais (PI), com foco no combate a homicídios ligados ao crime organizado na região.
Em Parnarama, os policiais cumpriram mandados de busca em quatro endereços, e deram cumprimento à prisão preventiva de W.S.B., conhecido como “Leozinho”, apontado como um dos principais suspeitos de envolvimento em diversos homicídios na fronteira entre os dois estados.
Durante a ação, o suspeito resistiu à prisão, fazendo sua companheira de refém e ameaçando a vida dela e dos policiais com uma arma de fogo. Diante da gravidade da situação, as equipes agiram em legítima defesa, neutralizando o agressor. Leozinho ainda foi socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal de Parnarama, mas não resistiu aos ferimentos.
Na residência onde o suspeito foi localizado, a polícia apreendeu porções de entorpecentes, duas armas de fogo, vasta munição e prendeu uma segunda pessoa pelos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. A arma utilizada por Leozinho está sendo periciada e pode ter sido empregada em pelo menos quatro homicídios ocorridos recentemente na região.
A operação marca mais uma ofensiva contra grupos criminosos que atuam na divisa entre Maranhão e Piauí, reforçando o trabalho de integração entre as forças de segurança dos dois estados.