Operação policial fecha comércio ilegal de munições em Itinga do MA

Foram apreendidas 600 munições de diversos calibres permitidos e restritos

Uma operação integrada entre a Polícia Civil e Polícia Militar do Maranhão, resultou, nessa quarta-feira (12), no cumprimento de um mandado de busca e apreensão contra um estabelecimento comercial alvo de uma investigação que apura o crime de comércio ilegal de munições no município de Itinga do Maranhão.

O trabalho policial foi deflagrado por policiais civis da Delegacia de Polícia da cidade, com apoio da 2ª Companhia da PMMA.

Conforme o apurado, integrantes de duas facções criminosas que atuam no município estariam adquirindo munições ilegalmente através do estabelecimento comercial investigado para a prática de crimes, principalmente homicídios.

Diante das suspeitas de crime, a Polícia Civil representou junto ao Poder Judiciário pela expedição de mandado de busca e apreensão no estabelecimento, que sequer é autorizado pelo Exército Brasileiro para comercializar munições.

De posse do mandado de busca domiciliar, as equipes policiais estiveram no endereço alvo, onde apreenderam 600 munições de diversos calibres permitidos e restritos, além de espoletas e pólvoras para arma de fogo.

Na oportunidade, o proprietário do estabelecimento, um homem de 52 anos, foi autuado em flagrante pelo crime de comércio ilegal de munições. O preso foi recolhido à Unidade Prisional de Ressocialização de Açailândia, onde permanecerá à disposição da justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *