Adolescentes de 17 anos são apreendidos por suspeita de homicídio de engenheiro agrônomo em Timon

Foto Reprodução

Dois adolescentes, ambos de 17 anos de idade, foram apreendidos pela polícia, nessa quinta-feira (26), por serem os principais suspeitos do crime de homicídio que tirou a vida do engenheiro agrônomo Edson César Silva Oliveira, que atuava como servidor do Instituto de Colonização e Terras do Maranhão  (Iterma).

O crime aconteceu no último dia 24 de setembro, na Praça São José, no município de Timon. De acordo com informações da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), um dos adolescentes apreendidos já era alvo de mandado de busca e apreensão por conta de um outro crime registrado no mês de julho deste ano.

A polícia investiga, ainda, qual teria sido a motivação do assassinato de Edson César. Até o momento, as principais suspeitas são de que os criminosos tentaram realizar um assalto contra a vítima, que teria feito algum movimento que tenha provocado no autor do crime a reação de atirar contra Edson.

Segundo a Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) de Timon, a vítima estava em um restaurante quando dois indivíduos chegaram até o local em uma motocicleta. Um deles desceu do veículo e abordou a vítima e, em seguida, efetuou um disparo de arma de fogo na região do peito do engenheiro.

Edson não resistiu e faleceu ainda no local. Após o crime, foram ouvidas testemunhas e amigos da vítima. Nessa quinta-feira (26), os investigadores identificaram o ponto de partida dos autores e também local para onde se deslocaram após crime, identificando como um ponto do bairro Cidade Nova que é conhecido pela venda de drogas e intensa presença de faccionados.

Outras pessoas conduzidas

No local onde a polícia chegou por meio das investigações, foi encontrada a motocicleta utilizada no crime, uma arma de fogo, objetos frutos de crimes, drogas e aparelhos celulares.

Além dos dois adolescente apreendidos, outras quatro pessoas foram conduzidas pela polícia, entre adolescentes e adultos.

Imirante 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *