Fim de semana com 14 acidentes e 7 óbitos em rodovias federais no Maranhão

Acidente em Governador Newton Bello

Este último fim de semana foi marcado por vários acidentes ocorridos em rodovias federais que cortam o Maranhão. De acordo com informações divulgadas pela Polícia Rodoviária Federal, nesta segunda-feira, 16, foram 14 acidentes sendo que seis deles foram mais graves provocando a morte de sete pessoas.

Na noite da última sexta, 13, no km 217 da BR-316, em Governador Newton Bello, ocorreu uma colisão traseira envolvendo um carro pequeno e uma caminhonete. Uma passageira do carro, uma senhora de 61 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Segundo a PRF, o acidente pode ter acontecido após uma tentativa de ultrapassagem indevida realizada por um dos veículos.

Na manhã do sábado, 14, por volta das 08h, no km 55 da BR-230, em Sucupira do Riachão, um veículo não identificado bateu na traseira de uma moto e após a colisão, a motocicleta teria tombado e o condutor (58 anos) caído, não resistindo aos ferimentos e indo a óbito na pista.

Ainda no, á noite, no km 83 da BR-135, em Itapecuru-Mirim, ocorreu uma colisão frontal envolvendo uma motocicleta e uma caminhonete. Os dois ocupantes da moto, um senhor de 55 anos e uma mulher de 41 anos, não resistiram a gravidade dos ferimentos e morreram na hora. O sinistro de trânsito pode ter acontecido após um dos veículos transitar na contramão, segundo informou a PRF.

Acidente na BR 316, em Timon

Já na noite do domingo, 15, no km 599 da BR-316, em Timon ocorreu uma outra colisão frontal desta vez envolvendo um Celta e um Siena. Durante o atendimento (feito por populares) das vítimas da primeira colisão, um terceiro carro, um Peugeot, que trafegava pela rodovia colidiu em um dos veículos que já estava acidentado, colidiu com algumas vítimas que estavam sendo atendidas e colidiu com um Jeep Renegade que transitava no sentido oposto. O motorista desse terceiro carro foi preso em flagrante por embriaguez ao volante e lesão corporal na direção de veículo automotor. O teste de alcoolemia feito por policiais rodoviários federais apontou o teor de 1,21 miligramas de álcool por litro de ar soprado dos pulmões.

Feridos:

– Celta: Condutor (42 – ferido grave), duas passageiras com ferimentos leves (uma menina de 08 anos e mulher de 29 anos);
– Siena: Condutora (49 – ferida grave), três passageiros com ferimentos leves (uma mulher de 43 anos, um adolescente de 16 anos, menina de 08 anos e mulher de 29 anos e uma outra pessoa ainda não identificada);
– Peugeot: Uma passageira de 45 anos; o condutor escapou ileso (foi preso por embriaguez e lesão corporal).

Três pedestres que foram atingidos ficaram feridos: um homem de 34 anos (grave), uma mulher de 21 anos (grave) e um homem de 37 anos (leve).

De acordo com as informações repassadas pela equipe da PRF que atendeu a ocorrência, a primeira parte do sinistro de trânsito pode ter acontecido após um dos veículos transitar na contramão. A segunda colisão foi potencializada devido ao fato de o motorista estar embriagado.

Ainda na noite de ontem, no km 215 da BR-010, em Governador Edison Lob ocorreu uma outra colisão envolvendo um caminhão Scania e uma caminhonete Hilux. Por ser um trecho de ponte, os dois veículos acabaram saindo da pista e caindo na área do riacho. O condutor da caminhonete (47 anos) e um passageiro (idade ainda não confirmada), tiveram ferimentos graves. Três passageiros da caminhonete morreram no local (idades ainda não confirmadas).

De acordo com informações repassadas por algumas testemunhas à PRF, o caminhão e a caminhonete teriam saído da pista após tentarem desviar de um motociclista, possivelmente embriagado. A moto não foi encontrada no local do sinistro. Equipes do ICRIM foram acionadas para atuar no local, diante da complexidade do acidente.

Os policiais rodoviários federais ainda auxiliaram as equipes do SAMU nos resgates das vítimas, devido às dificuldades de acesso ao local onde os veículos caíram.

A equipe da PRF que atendeu a ocorrência deve concluir os Laudos Periciais de Acidente de Trânsito (LPAT), com a dinâmica e as causas exatas do sinistro, em até 5 dias.

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