Uma mãe registrou uma queixa contra um pastor por abusar sexualmente de seu filho de 11 anos em Alto Parnaíba, no Maranhão. O caso está sendo apurado pela Polícia Civil. Segundo a mãe, que pediu para não ser identificada, o agressor é o pastor Luiz Silvino’, líder de uma igreja no bairro Santo Antônio, em Alto Parnaíba.
Ela disse que o pastor era um amigo próximo da família e que teria violentado o menino pelo menos três vezes, nas últimas duas semanas. Ela só descobriu quando o filho percebeu que era vítima de abuso e revelou o caso aos parentes.
“Ele [Pastor Luiz Silvino] era muito íntimo da família, da casa, tínhamos confiança, e era muito amigo do meu marido. Ele se aproveitou da nossa confiança e bondade”, relatou a mãe.
Um dia depois do caso ser denunciado, na última quinta-feira (29), o pastor teria fugido, pois não foi mais encontrado em casa e nem na igreja onde congregava.
Abusos
Na denúncia, apresentada na Delegacia de Alto Parnaíba, ela conta que o primeiro abuso teria acontecido no dia 24 de novembro, o pastor levou seu filho para a parte de trás da igreja, onde ficou se ‘esfregando’ na criança.
O segundo caso teria acontecido na casa do pastor, onde Silvino teria tirado a roupa de seu filho, beijado na boca e ‘passado o pênis’ na vítima.
Por fim, o terceiro caso de abuso teria acontecido na casa da família, quando o pastor Silvino soube que a mãe teria saído para o trabalho