Pastor foragido por homicídio em Açailândia é capturado dentro do templo em Marabá, no Pará

A Polícia Civil do Estado do Maranhão, por intermédio da Delegacia Regional de Açailândia e Delegacia de Polícia de Itinga do Maranhão, em ação conjunta com a Polícia Civil do Estado do Pará, através da Delegacia de Homicídios de Marabá, prendeu, no final da manhã desta sexta-feira, dia 14/07/2023, um homem de 37 anos de idade, foragido da justiça maranhense por crime de homicídio qualificado.

O preso é acusado de, na noite do dia 13 de novembro de 2005, no bairro Capeloza, em Açailândia, ter assassinado por um certeiro disparo de arma de fogo a vitima Jason Rocha dos Santos. Vítima e acusado estariam bebendo em um bar, quando tiveram uma desavença, chegando a vias de fato. Ambas as partes teriam ido embora do estabelecimento, tendo o acusado retornar ao bar, onde continuou a ingerir bebida alcoólica. Horas depois a vítima passou em frente ao estabelecimento, quando, sem qualquer nova discussão, foi atingido por um disparo de arma de fogo e veio a óbito.

O preso, na época, fugiu da cidade e tomou rumo ignorado. Há cerca de 01 mês, policiais civis maranhenses conseguiram localizar o paradeiro do foragido, que estaria homiziado no município paraense de Marabá.

A informação foi repassada aos policiais civis da Delegacia de Homicídios de Marabá, que conseguiu localizar o homem em uma Igreja, onde ele pastora. O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia de polícia, para os procedimentos de praxes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *