PC prende grupo especializado em “saidinha bancária” na Grande São Luís

Foto Reprodução

A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), através da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF/SPCC), vem apertando o cerco contra os assaltantes que praticam a modalidade de crime conhecida como “saidinha de bancária”, que consiste em assaltar em via pública pessoas que acabaram de sacar dinheiro em agências bancárias em São Luís.

Como resultando dessa intensificação, a delegacia especializada conseguiu prender, em menos de uma semana, cinco homens suspeitos de praticarem o crime em bairros da capital maranhense. Os presos são integrantes de grupos criminosos especializados em tal modalidade criminosa.

Na última quinta-feira(2), no bairro do Alto do Turú I, em São José de Ribamar, as equipes policiais deram cumprimento aos mandados de prisão preventiva contra dois indivíduos investigados de participação no roubo praticado no dia 08 de abril deste ano, no bairro do Calhau. Na ocasião, os criminosos roubaram a quantia de 150 mil reais das vítimas logo após terem sacado o dinheiro em uma instituição financeira.

Com a identificação de um dos criminosos, as equipes de policiais deflagraram uma operação visando dar cumprimento ao mandado de prisão preventiva em desfavor do indivíduo que foi localizado em uma residência.

Na oportunidade, ele estava na companhia de outro indivíduo também suspeito de participação no crime e que portava uma pistola calibre .40 municiada. Além disso, na residência, os policiais também encontraram outra pistola do mesmo calibre, municiada, com numeração suprimida e uma bolsa com bens e documentos pessoais de uma vítima.

Em outra ação realizada na segunda-feira(6), três homens foram presos em flagrante por equipes da delegacia especializada e do 4º DP do Vinhais após roubarem cerca de 50 mil reais de uma vítima nas proximidades de uma agência bancária situada no bairro do Jaracati, em São Luís. O trio foi localizado e preso no interior de um motel no bairro do Turu, onde comemorava a ação criminosa. No local, os policiais apreenderam a quantia subtraída no roubo e uma arma de fogo tipo pistola calibre .40.

Segundo a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), após as prisões, pelos menos quatro pessoas já foram identificadas como vítimas do bando criminoso. As investigações seguem com a finalidade de identificar e prender possíveis outros integrantes dos grupos de criminosos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *