Na manhã desta quarta-feira, 16 de agosto, a Polícia Civil do Maranhão, por meio da 10ª Delegacia Regional de Polícia, realizou a prisão de um homem, que não teve a identidade revelada, por agressão à companheira e tentativa de estupro contra a enteada.
Contra o suspeito, há um mandado de prisão condenatória decorrente dos crimes de tentativa de violação e violência doméstica, com pena de 9 anos e 9 meses em regime fechado.
Sobre o crime
As ações criminosas ocorreram no dia 17 de fevereiro de 2007, na cidade de Montes Altos. Conforme as informações da polícia, o acusado utilizou um canivete e um copo de vidro para agredir a sua companheira, além de desferir socos, chutes e puxões de cabelo, e também causou cortes nos dedos da mão direita da mulher.
Ela conseguiu escapar para pedir ajuda a polícia, porém o homem aproveitou o momento para atacar a filha da vítima, uma adolescente. Ele levou a menina até uma área de matagal e a obrigou se despir e deitar no chão para praticar o ato sexual, porém, com receio de ser pego pela força policial, acabou desistindo.
O acusado está foragido desde a época do crime e foi localizado no bairro Três Poderes, em Imperatriz.