A Polícia Civil do Maranhão conseguiu, na última quinta-feira (11), prender em flagrante um homem suspeito pelo crime de lesão corporal no contexto da Lei Maria da Penha, na cidade de Chapadinha.
A vítima compareceu na Delegacia Especial da Mulher da cidade, informando que ela e a filha, uma criança, haviam acabado de sofrer violência física do então companheiro. De posse da denúncia, os investigadores realizaram diligências que resultaram na localização e prisão do agressor.
Segundo declaração da vítima, as lesões aparentes em seu corpo foram causadas pelo conduzido que chegou a empurrar a enteada, que tentava defender a mãe.
Segundo a delegacia especializada, medidas protetivas já haviam sido requeridas pela vítima, mas o agressor não havia sido encontrado pela justiça para ser intimado do deferimento delas. Na ocasião da prisão em flagrante, a autoridade policial cientificou o conduzido das referidas medidas a seu desfavor.
A Rede de Proteção da Criança e Adolescente da cidade de Chapadinha foi mobilizada, e a criança está sendo acompanhada pelo Conselho Tutelar.
A mulher se encontra em um abrigo provisório disponibilizado pela prefeitura.