Dois homens suspeitos de roubo a coletivo foram presos por policiais militares do 42º BPM, no fim da tarde deste domingo (18), no Parque Pindorama, em São Luís. Na ação, os policiais aprenderam um simulacro de arma de fogo e vários pertences das vítimas.
Segundo informações do comando do 42º BPM, a viatura fazia patrulhamento pela área do Parque Pindorama, nas proximidades do Novo Loteamento, quando a guarnição foi abordada por um homem que informou ter visto dois homens em atitude suspeita. Ele informou ainda que os dois suspeitos estavam sujos de lama e com uma bolsa.
Os policiais se deslocaram ao local informado e localizaram os dois suspeitos que logo foram surpreendidos e rendidos pela equipe.
Durante revista pessoal, foram encontrados um simulacro de arma de fogo, uma faca, dois celulares e vários itens femininos, além de duas calças de uniforme do supermercado Mateus.
No momento da abordagem, um dos celulares tocou e era uma das vítimas que disse que havia sido assaltada no coletivo, na avenida dos Africanos. Com os dois suspeitos a PM apreendeu também duas bolsas e a quantia de R$ 120,00.
A dupla recebeu voz de prisão e foi conduzida ao plantão da Delegacia de Polícia do Itaqui-Bacanga. Durante o deslocamento à Delegacia, os policiais encontraram uma outra vítima que estava machucada na perna após pular do coletivo na hora do assalto. Ao chegar ao Plantão mais duas vítimas foram localizadas .