Na madrugada desta segunda-feira (26), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para atender um sinistro de trânsito com óbito ocorrido na altura do km 193 da BR-010, em Ribamar Fiquene (MA), próximo ao povoado Arraias. Um automóvel e uma motocicleta havia colidido frontalmente, resultando na morte do condutor da moto, um homem de 37 anos.
Ao chegar ao local, a equipe da PRF encontrou o condutor do automóvel (46 anos) com sinais claros de embriaguez. Ele apresentava apenas ferimentos leves. Ao ser submetido ao teste de alcoolemia, foi constatado o teor de 0,78 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, valor bem elevado. Além da embriaguez, o homem não possuía carteira nacional de habilitação (CNH) e, de acordo com indícios observados preliminarmente no local do sinistro, teria invadido a faixa no sentido contrário da via, atingindo a motocicleta.
O motorista embriagado foi detido e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil em Imperatriz (MA) pelos crimes, a princípio, de homicídio culposo na direção de veículo automotor, dirigir veículo automotor em via pública sem a devida permissão para dirigir ou habilitação, gerando perigo de dano, e conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool.
No local da ocorrência também estiveram presentes uma guarnição da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), uma equipe do ICRIM, que realizou a perícia no local do acidente, e uma equipe do IML.