Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperaram, no fim da tarde de ontem, 6, duas motocicletas com sinais de adulteração durante fiscalizações realizadas em Alto Alegre do Maranhão. As motocicletas possuíam registro de furto e roubo, e uma delas teria sido adquirida mediante negociação através de anúncios em uma rede social.
A primeira ocorrência foi registrada por volta das 16h, no km 401 da BR-316. Os policiais notaram que a placa de uma moto estava em desacordo com as normas do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN). Através da identificação veicular e de consultas nos Sistemas da PRF, os agentes constataram vários sinais de adulteração nos elementos identificadores do veículo e identificaram que os números pertenciam a uma motocicleta com registro de furto em Teresina (PI).
O homem que se apresentou como proprietário alegou ter comprado a moto há cerca de 10 dias, tendo negociado após ver o anúncio em uma rede social. Ele ainda informou desconhecer a procedência ilícita do veículo.
A segunda ocorrência foi registrada por volta das 17h30min, no mesmo local da anterior. Durante fiscalização de uma segunda motocicleta, os policiais também notaram vários sinais de adulteração nas numerações do chassi e do motor. Após uma análise aprofundada, foi constatado que os dados, na verdade, pertenciam a um motocicleta com registro de roubo em Timon (MA), ocorrido em abril deste ano.
Questionado, o responsável pela moto alegou ter adquirido o veículo recentemente, tendo comprado à vista, e desconhecer qualquer irregularidade em relação à procedência da motocicleta.
As duas ocorrências foram encaminhadas à polícia judiciária pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.