Princípio de incêndio no Socorrão 2 assusta pacientes e funcionários

Foto Reprodução

Um princípio de incêndio causou pânico no Hospital Municipal de Urgência e Emergência Dr. Clementino Moura (Socorrão 2), em São Luís, na noite de domingo (25). O fogo começou na sala de informática do hospital, por volta das 21h, e se alastrou rapidamente.

Os funcionários do hospital acionaram a direção e o Corpo de Bombeiros, que chegou ao local em poucos minutos. Enquanto isso, cerca de 50 pacientes que estavam nas enfermarias próximas à sala de informática foram transferidos para outras alas do hospital, pois a energia elétrica foi cortada na região afetada pelo fogo.

Os bombeiros conseguiram controlar o princípio de incêndio e evitar que ele se espalhasse para outras áreas do hospital. Ninguém ficou ferido, mas alguns pacientes e funcionários relataram ter sentido mal-estar por causa da fumaça.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informou, por meio de nota, que o princípio de incêndio foi provocado por um curto-circuito em um dos computadores da sala de informática, e que o local foi isolado para perícia. A Semus também afirmou que os pacientes que foram realocados já retornaram às suas enfermarias, e que o atendimento no hospital segue normalmente.

Veja como ficaram as instalações atingidas pelo fogo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *