Na última quarta-feira (29), a cidade de Zé Doca, a 315 km de São Luís, registou mais um crime passional no Maranhão. Maks Staylon Barros Cruz, de 33 anos, perdeu a vida após ser alvejado a tiros. Os disparos foram efetuados por Diego Alves Bertoldo, de 28 anos, ex-companheiro da namorada da vítima.
De acordo com informações da polícia, Diego, inconformado com o término do relacionamento, disparou vários tiros contra o casal. Maks foi atingido no peito, enquanto a namorada, de 28 anos, escapou ilesa. A violência ocorreu nas proximidades da residência da vítima, em um condomínio no Centro de Zé Doca.
A mulher, que estava com Maks na noite do crime, relatou que o casal estava em um bar quando começaram as mensagens ofensivas de Diego, alegando desmoralização por estarem consumindo bebidas em local público. O ataque ocorreu por volta de 0h30, quando o casal saía do estabelecimento. O agressor, após disparar várias vezes contra o para-brisa do veículo, perseguiu as vítimas até próximo a um hospital.
Na manhã desta sexta-feira, 1º de dezembro, o veículo usado por Diego para cometer o crime, foi achado em uma fazenda cerca de 10 km, entre os municípios de Zé Doca e Araguanã. A fazenda pertence a um vereador de Zé Doca, que passa ser suspeito de ter facilitado a fuga de Diego.
Diego Alves continua foragido, com suspeita que tenha fugido para o estado do Pará.
Folha do Maranhão