Polícia prende envolvidos no assassinato de Wallacy Marcineiro em São Luís

Foto Reprodução

A Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP) da Polícia Civil do Maranhão cumpriu, na manhã desta terça-feira (21), dois mandados de prisão preventiva contra acusados de envolvimento no assassinato de Wallacy da Conceição Marcineiro, ocorrido em 21 de agosto deste ano, na comunidade Poeirão, no bairro do Bequimão, em São Luís. Um terceiro mandado foi cumprido dentro do sistema penitenciário, onde já estava o mandante do crime.

De acordo com a Delegacia de Homicídio da Área Norte (DHN/SHPP), que coordenou as investigações, Wallacy Marcineiro foi morto a tiros depois de ser arrancado de seu apartamento, onde estava com sua esposa, por um grupo de criminosos. A motivação do crime teria sido uma briga familiar em que a vítima agrediu uma prima, casada com um integrante de uma facção criminosa. O marido da prima, que estava preso, passou a ameaçar Wallacy Marcineiro e ordenou sua execução.

Antes de matar a vítima, os criminosos tiraram fotos dela e enviaram para o mandante, para confirmar sua identidade. A Delegacia de Homicídios da Área Norte solicitou a prisão preventiva dos envolvidos, com base nas provas coletadas na investigação. Nesta terça, além de cumprir os mandados, a polícia também prendeu em flagrante um dos suspeitos, que estava com uma arma de fogo, pelo crime do art. 16 do Estatuto do Desarmamento.

O delegado Ivônio Ribeiro afirmou que “com essas prisões, os últimos dois envolvidos no homicídio de Wallacy Marcineiro, classificamos o caso como elucidado, pois em outras oportunidades, quatro pessoas já haviam sido presas em operações passadas da SHPP”.

Os presos foram levados ao Sistema Penitenciário, onde ficarão à disposição da justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *