Brandão é condecorado pela Marinha do Brasil com a mais alta comenda da instituição

Foto Divulgação

O governador Carlos Brandão foi reconhecido pela Marinha do Brasil como uma personalidade que se destaca em contribuir com o fortalecimento das parcerias e tradições da instituição. Na noite desta terça-feira (15), o governador recebeu a maior comenda da Marinha, a Medalha da Ordem do Mérito Naval.

A medalha foi entregue pelo comandante do 4º Distrito Naval, vice-almirante Sergio Renato Berna Salgueirinho, durante solenidade na Capitania dos Portos, no Centro Histórico de São Luís. O comandante destacou as ações que justificaram a decisão do comandante da Marinha, Marcos Sampaio Olsen, de conceder a honraria.

Eu me sinto muito honrado por estar recebendo mais uma medalha da Marinha Brasileira. Isto significa que estamos avançando nas parcerias e projetos conjuntos. Temos o segundo maior litoral do país e o desenvolvimento em nosso estado também chega pelo mar, além da importância da nossa segurança aquaviária, em diversos âmbitos e com retornos socioeconômicos. Seguiremos promovendo ações integradas com este órgão tão respeitado por todos nós”, reforçou Brandão.

O governador Carlos Brandão é uma personalidade que contribui diretamente com o desenvolvimento da Marinha aqui no Maranhão. É uma pessoa que leva ao conhecimento da sociedade a importância da nossa instituição e suas atividades, sendo um apoiador de primeira linha, e o comandante da Marinha, reconhecendo essa importância, o condecorou com a nossa comenda de mais alta importância”, observou o vice-almirante Sergio Renato Berna Salgueirinho.

A Medalha da Ordem do Mérito Naval é uma das mais prestigiadas condecorações concedidas pela Marinha do Brasil. Foi instituída pelo Decreto nº 24.659, de 11 de julho de 1934, e tem como objetivo homenagear militares da Marinha e de outras Forças Armadas, assim como civis, instituições nacionais e estrangeiras por prestarem serviços relevantes à Marinha Brasileira, contribuindo com as operações e valores da instituição e promovendo a segurança e a integração institucional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *