‘Call Center do Crime’: Grupo de São Paulo é preso por suspeita de golpe no MA

Foto Reprodução

Na manhã desta quinta-feira, uma operação conjunta entre as polícias civis do Maranhão e de São Paulo resultou na prisão preventiva de quatro pessoas acusadas de aplicar golpes eletrônicos em dezenas de vítimas maranhenses. A operação, denominada ‘Call Center do Crime’, revelou um esquema de estelionato eletrônico em que os criminosos se passavam por representantes de instituições financeiras para roubar valores das contas das vítimas.

De acordo com o delegado Guilherme Campelo, chefe do Departamento de Combate à Crimes Tecnológicos (DCCT), os suspeitos enviavam mensagens SMS fraudulentas induzindo as vítimas a acreditar em transações não autorizadas. As mensagens solicitavam que as vítimas entrassem em contato com um número falso ou clicassem em um link para contestar a suposta compra. Esse contato levava as vítimas a realizar empréstimos bancários, que eram posteriormente transferidos via PIX para contas controladas pelos criminosos.

Os presos foram identificados como Igor Manoel Bezerra de Oliveira, Islanny Bezerra de Oliveira, Ivanilza Bezerra da Silva e Anderson Cleiton Nogueira César. Um quinto suspeito, Caio Bassioli, permanece foragido. A polícia também executou uma ordem de bloqueio de mais de R$ 2 milhões, além de apreender eletrônicos, cartões de crédito e veículos de luxo.

A investigação destacou a ostentação dos suspeitos nas redes sociais, onde exibiam uma vida de luxo, incluindo veículos e motos avaliados em mais de R$ 100 mil. A PC-MA continuará a investigar os crimes de estelionato na modalidade eletrônica, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *