Por volta das 14h dessa quarta-feira (07), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou uma caminhonete “clonada” durante fiscalização na altura do km 14 da BR-135, em São Luís (MA). As placas pertencentes a outro veículo do mesmo modelo eram utilizadas para esconder a procedência ilícita da picape.
No momento da abordagem, durante o procedimento de identificação veicular, os policiais notaram diversos indícios de adulteração nos elemento identificadores da caminhonete, como a manipulação da numeração do chassi (NIV) com uso de instrumento abrasivo (lixamento) para suprimir a numeração original.
Após consultas nos Sistemas da PRF, os policiais identificaram que as placas que o veículo utilizava pertenciam a outra caminhonete, do mesmo modelo, de propriedade de uma mulher de Itupiranga, no Pará. As placas “clonadas” serviam para tentar esconder a procedência ilícita do veículo que foi abordado.
O motorista disse desconhecer qualquer irregularidade, informando ter adquirido o veículo mediante negociação com uma pessoa conhecida. Ele foi conduzido, juntamente com o veículo recuperado, para a Delegacia de Polícia Civil na Cidade Operária, em São Luís (MA), pelos crimes, a princípio, de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.