Caos na saúde de Imperatriz: funcionários de limpeza param por salários atrasados

Foto Reprodução

Funcionários de uma empresa terceirizada, que presta serviços de limpeza no Hospital Municipal de Imperatriz (HMI) e no Hospital Municipal Infantil de Imperatriz (HMII), paralisaram os serviços nesta sexta-feira (20), devido aos salários atrasados. Segundo eles, o atraso no pagamento é de quase dois meses, e até o momento, eles não receberam nenhuma resposta sobre o problema.

Ainda segundo os funcionários, a falta de pagamento é devido à falta de repasse por parte da Prefeitura de Imperatriz, administrada pelo prefeito Assis Ramos, para a empresa responsável pela limpeza das unidades hospitalares. Eles afirmam que estão passando por dificuldades financeiras e que não têm condições de continuar trabalhando sem receber os salários.

A situação dos hospitais municipais de Imperatriz tem gerado reclamações e protestos por parte dos usuários e dos trabalhadores da saúde. Além da falta de pagamento, eles também denunciam a falta de medicamentos, materiais e equipamentos nas unidades.

Intervenções

O Ministério Público do Estado do Maranhão (MPMA) tem atuado para regularizar o funcionamento da saúde no município de Imperatriz, que enfrenta uma série de problemas. O MPMA tem instaurado procedimentos administrativos, ações civis públicas e recomendações para cobrar do poder público municipal as medidas necessárias para garantir o direito à saúde da população.

Uma audiência de conciliação entre a Prefeitura de Imperatriz e as empresas que prestam serviços nos hospitais Socorrão e Socorrinho foi realizada no início do mês de outubro para definir um prazo para o pagamento da dívida milionária do município com as empresas, que ameaçam suspender os serviços essenciais de saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *