O comando da Polícia Militar do Maranhão afastou o cabo da PM Sabrina Silva, lotada no 3º BPM, nesta segunda-feira (26). A policial atirou e matou o jovem Marcos Vinicius, 20 anos, na tarde desta último domingo em Governador Edison Lobão, na tarde do domingo (25), durante uma abordagem em uma ocorrência.
Segundo relatou o Coronel Magalhães uma guarnição da PM a qual Sabrina integrava que realizava rondas naquela localidade se deparou com um grupo de motociclistas em atitudes suspeitas e iniciou abordagem, o grupo se dispersou e a viatura seguiu atrás.
“Um dos motociclistas, em um segundo momento, encontrou novamente a guarnição e empreendeu fuga. Em determinado momento, numa rua, o motociclista fez a volta e veio de encontro à guarnição. A guarnição manobrou a viatura para continuar o acompanhamento, porém, nesse momento, o indivíduo adentrou uma viela, e a policial desembarcou da viatura e iniciou o acompanhamento a pé”, disse o Coronel.
O caso está sendo apurado pela Polícia Civil, assim como a conduta da policial.
A imperatrizense Sabrina Silva, além de integrar a PMMA é influenciadora digital e possui mais de mais de 100 mil seguidores nas redes sociais – 87 mil no Instagram 18 mil no TikTok, onde divulga diversos conteúdos.