Delegado da Polícia Federal é baleado no rosto durante operação em SP

Delegado Thiago Selling foi atingido no rosto

A Polícia Federal informou que, nesta terça-feira (15), durante cumprimento de mandado de busca e apreensão na cidade do Guarujá/SP, um policial federal foi alvejado por um tiro no rosto durante a ação.

A vítima, o delegado Thiago Selling, foi atingido por um tiro de raspão e foi imediatamente socorrido e submetido a cirurgia em um hospital no Guarujá-SP, e se encontra em recuperação em Unidade de Terapia Intensiva. A PF está prestando todo apoio possível ao servidor e familiares.

Dois suspeitos foram presos em poder de uma submetralhadora, uma pistola, dinheiro e drogas. Ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Federal em Santos/SP e autuados por tentativa de homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

A Polícia Federal repudia de forma veemente todo ato de violência a seus servidores no exercício de suas funções, e envidará todos os esforços na plena elucidação do caso e devida punição aos envolvidos. Todo atentado contra a vida e a integridade física de um de seus servidores é um ataque contra a sociedade como um todo e requer a devida resposta do estado brasileiro.

O SINPF-SP (Sindicato dos Policiais Federais em São Paulo) também repudiou o ataque ao delegado, que segundo o órgão, tem 40 anos e iniciou a carreira como escrivão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *