“Docinho da lombra”: mulher é presa por vender brigadeiros de maconha em Imperatriz

Foto Reprodução

A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) de Imperatriz, prendeu em flagrante uma mulher de 19 anos, que não teve o nome revelado. Ela estava envolvida na distribuição de brigadeiros elaborados com  como maconha.

Uma ação coordenada pela delegada Jesvendasica Ingrid, titular do DENARC, desvendou uma rede de comércio ilícito que operava amplamente nas redes sociais. A mulher utilizava uma logomarca própria, compartilhava mensagens sobre os efeitos do produto e entregava esperava os pedidos dos clientes, além de utilizar aplicativos de entrega para realizar as transações.

Os investigadores do DENARC identificaram a recepção dos brigadeiros de maconha por meio das redes sociais, onde a autuada praticava os efeitos da ingestão do produto, enfatizando que, embora mais lentos para iniciar, os efeitos eram mais intensos e duradouros do que a forma tradicional de fumar a substância. Ela também alertou para a importância de dosagens cuidadosas, especialmente para aqueles que estão experimentando o THC pela primeira vez.

Durante a operação policial, foram apreendidos 11 brigadeiros produzidos com a substância vegetal semelhante à maconha, um pote contendo uma substância pastosa à base da mesma planta, utilizada na preparação dos “doces”, uma porção de substância vegetal análoga à droga, uma balança de precisão e um caderno contendo registros das vendas realizadas.

Diante das evidências, a mulher foi presa em flagrante e conduzida à Delegacia de Repressão ao Narcotráfico, onde serão realizados os procedimentos legais necessários. Ela permanece à disposição da Justiça para as medidas processuais requeridas.

Essa operação demonstra o comprometimento e a eficácia da Polícia Civil do Maranhão no combate ao tráfico de drogas e outras atividades ilícitas, reforçando o compromisso das autoridades em manter a segurança e a ordem no estado. O DENARC continuará atuando de forma incansável para coibir ações criminosas e preservar o bem-estar da população.

Com informações do Notas do Daniel Aguiar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *