A Polícia Civil do Maranhão conseguiu, na tarde da última quinta-feira, 25, prender em flagrante o proprietário de uma sucata situada nas proximidades da Estrada da Maioba, no bairro da Forquilha, em São Luís. A prisão ocorreu após policiais civis flagrarem no local, o desmanche de um veículo produto de crime de furto qualificado, para posterior revenda das peças no seu estabelecimento comercial.
Equipes da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV/SPCC) e da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico(SENARC), estiveram no estabelecimento comercial a fim de averiguar indícios de um suposto crime de tráfico de drogas e desmanche de veículos, sendo confirmado apenas o segundo ilícito.
As investigações preliminares revelaram que o empresário teria adquirido o veículo por um preço muito abaixo ao de mercado, promoveu a supressão do número do chassi e descartou as placas para dificultar eventual ação policial.
Durante as diligências no local, as equipes conseguiram identificar o veículo, e o investigado foi encaminhado para a DRFV, onde foi autuado pelos crimes de receptação qualificada, e supressão de sinal identificador, também na modalidade qualificada, pois estava no exercício de atividade comercial.
As peças do veículo furtado foram apresentadas na DRFV, onde devem ser oportunamente periciadas, e posteriormente restituídas ao proprietário.
De acordo com a delegacia especializada, se condenado, o investigado poderá receber uma pena de sete a 16 anos de reclusão.