Justiça converte prisão temporária de PM influencer por homicídio em preventiva

PM Sabrinna

A prisão da policial militar Sabrinna de Sousa Silva, responsável pelo disparo fatal nas costas de Marcos Vinicius, de 20 anos, durante uma perseguição em Governador Edison Lobão, a cerca de 490 km de São Luís, foi alterada de temporária para preventiva pela Justiça.

O incidente ocorreu em 25 de fevereiro e a policial influencer foi presa temporariamente três dias depois. Sabrinna Silva também foi afastada das funções e prestou depoimento na Delegacia Regional de Imperatriz ao delegado Alex Coelho, que conduz a investigação.

Segundo a polícia, Marcos, que tinha 20 anos de idade, estava dando “grau” em uma moto, quando foi perseguido pela policial e morto na frente da própria casa, na presença da mãe dele. A perícia constatou que o jovem foi morto com um tiro nas costas.

Além do processo criminal, a PM também é alvo de um processo administrativo por parte da Polícia Militar do Maranhão, que apura a sua conduta na morte do jovem.

A prisão temporária, hoje convertida em preventiva, permitia a possibilidade de libertação ao término do prazo estabelecido. Com a conversão, Sabrinna só poderá ser solta mediante uma decisão de revogação da prisão.

A decisão é da 2ª Vara Criminal de Imperatriz e destaca que o prisão preventiva é motivada pela necessidade de garantia de ordem pública “diante da periculosidade demonstrada pela ação da policial, que foi revestida de extrema violência”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *