Mais de meia tonelada de droga é incinerada pela PCMA em Imperatriz

Foto: PCMA

A Polícia Civil do Maranhão (PCMA), por intermédio da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) de Imperatriz, que é vinculada a Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC), realizou, na última terça-feira(25), a incineração de 551,6kg de entorpecentes apreendidos em inquéritos policiais que tramitaram na DENARC de Imperatriz entre os anos de 2023 e 2024.

Imagens da incineração na cidade de Imperatriz.

Sob coordenação da delegada Jéssica Ingrid, chefe da DENARC de Imperatriz, o processo de incineração ocorreu em uma cerâmica do municipio, com a presença de uma equipe da Vigilância Sanitária.

A ação ocorreu no âmbito da Operação Nárke II, coordenada pela Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência da SENASP/MJSP, que visa integrar as forças de segurança pública na prevenção e repressão qualificada ao tráfico de drogas em todas as unidades da federação. No estado do Maranhão, a intensificação está sendo coordenada pela SENARC.

Imagens da incineração na cidade de Imperatriz.

De acordo com o superintendente da SENARC, Éderson Martins, a incineração destruiu drogas dos tipos maconha, crack e cocaína, resultando em prejuízo financeiro de aproximadamente R$ 20 milhões de reais para o tráfico de drogas.

Essa não é a primeira incineração realizada pela SENARC em 2024.  No início do ano, mais especificamente no mês de janeiro, a superintendência especializada destruiu cerca de 1.500 quilos de drogas que foram apreendidas em ações realizadas no ano de 2023, gerando um prejuízo milionário aos grupos criminosos.

Imagens da incineração na cidade de São Luís.

Para o delegado-geral da PC-MA, Jair Paiva, o trabalho da Polícia Civil, bem como das demais forças do Sistema de Segurança Pública na atividade de enfrentamento ao tráfico vem apresentando resultados cada vez melhores, levando à apreensão de quantidades maiores de entorpecentes e gerando uma grande prejuízo aos traficantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *