Maranhense é morto a marteladas em São Paulo em possível crime de homofobia

Deilson Nascimento Penha, de 34 anos

Deilson Nascimento Penha, de 34 anos, era um maranhense muito ativo em vários movimentos estudantis de São Luís e no Grupo de Arte Maria Aragão (Gamar). Ele era chamado de “Biriba” pelos seus amigos mais íntimos. Ele foi brutalmente assassinado em São José dos Campos, no estado de São Paulo.

Seu corpo foi achado recentemente, depois de ter sumido sem deixar rastros na última sexta-feira (16). A polícia acredita que o crime pode ter sido motivado por homofobia.

Deilson Penha tinha formação em Administração e era natural de São Luís. Ele estava morando na cidade paulista há três meses.

Ele saiu para uma festa na sexta-feira e não deu mais notícias. A irmã da vítima, Estella Penha, relatou que o responsável por matar Deilson, identificado como “Denner Carvalho Sales” teria usado um martelo para bater no maranhense e um estilete para fazer cortes no pescoço da vítima.

A polícia paulista segue duas hipóteses de investigação. Uma delas é de que o motivo do assassinato pode ter sido uma briga entre os dois na casa do suspeito. A outra possibilidade é o fato de Deilson ser gay e o crime ter sido cometido por homofobia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *