Operação Shamar: suspeito de estuprar prima de 8 anos no MA é preso no DF

As forças de segurança dos estados do Maranhão, Goiás e Distrito Federal desencadearam uma operação conjunta para prender um homem, de 21 anos – que não teve identidade revelada – investigado por cometer  de estupro de vulnerável contra uma menor de 8 anos de idade, na cidade de São Mateus do Maranhão. O investigado foi localizado e preso no Distrito Federal, na segunda-feira (21)

A operação, liderada pela Delegacia de São Mateus, contou com o trabalho integrado do Centro de Inteligência da Polícia Civil do Maranhão, Centro de Inteligência da Polícia Civil de Goiás e Centro de Inteligência da Polícia Civil do Distrito Federal.

As investigações conduzidas pela Delegacia de São Mateus apontaram que o suspeito  teria cometido abusos sexuais contra sua própria prima, uma criança de 8 anos de idade. A vítima teve coragem de denunciar os abusos.

A polícia também aponta a participação de outro primo da vítima, um jovem de 18 anos, também estaria envolvido no crime.

No decorrer das apurações, a PC emitiu um mandado de prisão temporária contra a mãe da vítima, sob a suspeita de negligenciar a situação e não impedir os abusos praticados contra a criança.

A mãe da vítima também desconsiderou as recomendações do conselho tutelar para afastar sua filha dos agressores, que residia ao lado da residência dos abusadores. Durante o interrogatório, a mãe apresentou relatos conflitantes na tentativa de defender os agressores.

.A investigação revelou que o suspeito havia se deslocado de Goiás para o Distrito Federal na tentativa de evitar sua captura.

A prisão foi realizada no âmbito da “Operação Shamar”, articulada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, e Ministério da Mulher, que visa reforçar o combate à violência contra a mulher e ao feminicídio. O nome Shamar tem origem na denominação hebraica da palavra, que significa ato de guardar, vigiar ou proteger.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *