Perícia conclui laudos do caso de jovem morto por PM em Gov. Edison Lobão

O Instituto de Criminalística de Imperatriz informou nesta terça-feira (5) que os laudos periciais do caso da morte do jovem Marcos Vinícius, morto pela PM Sabrina Silva, após fugir de uma abordagem policial, no município de Governador Edison Lobão, foram concluídos e encaminhados para a 10ª Delegacia Regional de Imperatriz.

Segundo a nota divulgada pela perícia, foram emitidos quatro laudos, que analisaram o local da morte, o projétil retirado do corpo da vítima, os estojos de munição encontrados no local e o sangue humano no local e no capacete do jovem. Os laudos apontaram que Marcos Vinícius foi atingido por um tiro nas costas e que sofreu uma lesão na cabeça ao cair da motocicleta e bater em uma estrutura de madeira.

O delegado Alex Coelho, que conduz as investigações do caso, tem o prazo de 30 dias para concluir o inquérito. Mesmo período da prisão preventiva da policial militar Sabrina Silva, suspeita de matar o jovem. Ela está detida no quartel do Comando-Geral da Polícia Militar em São Luís, e segue à disposição da justiça.

O caso ocorreu no dia 25 de fevereiro, quando Marcos Vinícius estava fazendo uma manobra em uma motocicleta, conhecida como “grau”, no meio da rua. Em seguida, ele fugiu de uma abordagem policial, sendo perseguido pela guarnição e baleado. O jovem morreu em casa, na frente da mãe e do irmão pequeno de cinco anos.

A policial Sabrina Silva confirmou em depoimento que disparou contra Marcos Vinícius, mas disse que não tinha a intenção de matá-lo. Ela alegou que agiu em legítima defesa, pois o jovem teria tentado atropelá-la. A versão foi contestada por testemunhas e pela família da vítima, que pede justiça.

O Ministério Público do Maranhão abriu um procedimento para acompanhar as investigações sobre o caso e recomendou a apresentação da policial na 10ª Delegacia de Polícia Civil de Imperatriz. A PM também é investigada em Polícia Militar sobre a conduta na abordagem que terminou em morte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *