Em uma operação realizada na manhã desta segunda-feira(29), a Polícia Civil, por intermédio do 15º Distrito Policial do São Raimundo, deu cumprimento ao mandado de prisão temporária contra um indivíduo, de 19 anos, investigado pelo cometimento de crime de estupro de vulnerável contra uma criança de 10 anos de idade, ocorrido do estado de São Paulo.
Com base nas informações repassadas pela Delegacia de Defesa da Mulher da cidade de Piracicaba, o crime teria ocorrido no último dia 18 de julho, no bairro Algodoal, em Piracicaba.
Nesta segunda, após troca de informações com a Polícia Civil do Maranhão, que envolveu a Delegacia de Proteção da Criança e do Adolescente de Imperatriz e o Distrito Policial do São Raimundo, equipes de policiais das Seccionais Leste e Sul conseguiram localizar e prender o investigado no bairro São Raimundo, em São Luís.
Segundo as investigações, o indivíduo fugiu do estado de São Paulo em um ônibus de linha, logo após cometer o crime, e buscou refúgio na casa de parentes situada na capital maranhense. Após os procedimentos de praxe da delegacia, o preso será encaminhado ao Sistema Penitenciário e ficará à disposição da Justiça.