Polícia Civil prende suspeitos de integrar quadrilha de roubos em São Luís

Foto Reprodução

Na manhã desta quarta-feira (6), equipes da Polícia Civil do Maranhão realizaram uma operação para desarticular uma associação criminosa voltada para crimes patrimoniais em São Luís. Foram cumpridos seis mandados de prisão preventiva e três mandados de busca e apreensão contra os suspeitos, que foram localizados em diferentes bairros da capital.

Segundo as investigações da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF/SPCC), Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV/SPCC) e Seccional Oeste, o grupo seria responsável por diversos roubos de veículos e residências na Região Metropolitana de São Luís. Entre os crimes atribuídos à quadrilha, estão o roubo de uma motocicleta Honda Bros vermelha, no bairro Rio Anil, em outubro, e o roubo de um veículo Ecosport, no dia 9 de novembro.

As investigações ainda revelaram que três dos suspeitos, que já estavam presos no sistema prisional, comandavam e passavam informações para seus comparsas, que tinham funções definidas, como chaveiro, motorista e assaltante. Durante a operação, os policiais apreenderam uma motocicleta com chassi cortado, que seria usada para a prática dos crimes.

De acordo com a Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), os presos já possuem uma extensa ficha criminal por crimes de natureza patrimonial. Eles foram encaminhados para o Complexo Penitenciário, onde ficarão à disposição da Justiça. A Polícia Civil informou que as investigações continuam para identificar e prender outros envolvidos na associação criminosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *