A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) capturou, na manhã desta quinta-feira (7), um homem de 26 anos, acusado de armazenar e divulgar imagens e vídeos de crianças e adolescentes em situação de abuso sexual. A prisão aconteceu na residência do suspeito, no município de Grajaú.
Segundo a Delegacia de Polícia de Grajaú, o caso foi denunciado pelo Ministério Público do Maranhão (PM-MA), que enviou o inquérito para a Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA), em São Luís, para apurar os fatos. A DPCA, por sua vez, encaminhou o processo para a Delegacia de Grajaú, onde o suspeito mora, para concluir as investigações.
As diligências da Polícia Civil revelaram que o padrasto do suspeito confirmou que ele era o responsável pela distribuição do conteúdo pornográfico infantil pelo whatsapp. O suspeito foi chamado para depor na Delegacia, mas não compareceu.
Na manhã desta quinta-feira, os policiais foram até a casa do suspeito para intimá-lo novamente, e flagraram ele com o celular na mão, emitindo sons de uma cena de sexo. Ao pedirem o celular, o suspeito ficou nervoso e jogou o aparelho no chão, desbloqueado, mostrando na tela as cenas de sexo infantil.
Após o flagrante, o suspeito foi conduzido para a Delegacia de Grajaú. Após os procedimentos legais, ele foi levado para a Unidade Prisional, onde ficará à disposição da justiça.