Homem que matou mulher a tiros é condenado a 4 anos de prisão em Santa Inês

Foto Reprodução

Um homem identificado como John Chris Brito, também conhecido como Jamaica, foi condenado a quatro anos de reclusão em regime aberto pelo assassinato de Francielde Araújo Santana, ocorrido em 28 de março de 2022, em uma casa no Bairro Santa Cruz, em Santa Inês. O crime foi motivado por uma discussão entre os dois, cuja causa é desconhecida.

O julgamento de Brito aconteceu na última sexta-feira (5), na 4ª Vara da Comarca de Santa Inês, sob a presidência do juiz Raphael Leite Guedes. O réu não compareceu à sessão e foi representado pela Defensoria Pública. O promotor de Justiça Moisés Caldeira Brant pediu a condenação do acusado por homicídio qualificado, enquanto o defensor público João Vitor Gonçalves sustentou a tese de legítima defesa.

Os jurados reconheceram o crime e a autoria, mas também consideraram que o réu agiu sob emoção após provocação da vítima, o que reduziu a pena. Além disso, o juiz levou em conta a confissão espontânea de Brito, que se entregou à polícia logo após o crime. O réu poderá recorrer da sentença em liberdade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *