Rayssa Leal se consagra como a maior campeã do STU ao vencer a etapa de SP

Rayssa Leal garantiu mais uma vitória

A skatista maranhense Rayssa Leal, de 14 anos, mostrou mais uma vez seu talento e levou o título da etapa paulista do Skate Total Urbe (STU), o circuito nacional de Skate Street. Essa foi a sétima vitória de Rayssa no STU, que a tornou a recordista de títulos na competição.

Rayssa, que já havia vencido a etapa de Chicago da Street League Skateboarding (SLS), a principal liga mundial de skate street, e ficado em quarto lugar na etapa de Tóquio, onde também conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de 2021, dominou a final do STU com notas altas nas três voltas: 65,26, 69 e 59,02.

A segunda colocada foi Pâmela Rosa, com nota 58,54, seguida por Gabi Mazetto, com nota 56,12. Gabi é a atual líder do ranking brasileiro, enquanto Rayssa é a vice-líder. As duas também estão entre as dez melhores do ranking olímpico, que é liderado pela japonesa Momiji Nishiya, campeã olímpica em Tóquio.

A próxima disputa internacional de Rayssa será em Sydney, na Austrália, entre os dias 6 e 7 de outubro, na última etapa da SLS antes do Super Crown, a grande final da temporada. Rayssa tem chances de se sagrar campeã mundial de skate street pela segunda vez, após o título conquistado em 2019.

Rayssa também já está de olho nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, onde deve representar o Brasil junto com Pâmela e Gabi. A jovem skatista espera repetir ou superar o feito histórico de Tóquio, onde se tornou a medalhista olímpica mais jovem do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *