Um ano sem Fabrício: manifestação pede justiça por servidor público morto por PM na Cohama

Fabrício Rodrigues

Familiares e amigos do servidor público Fabrício Rodrigues dos Santos, assassinado pelo policial militar Jone Elson Santos Araújo, no dia 15 de fevereiro de 2023, realizaram uma manifestação pública, nesta quinta-feira, 15, a partir das 9h, na Praça Deodoro, no Centro de São Luís, para lembrar a passagem de um ano de morte de Fabrício e clamar por justiça.

Fabrício dos Santos, 38, foi morto a tiros em uma loja de conveniências de um posto de combustíveis na Cohama, no dia 15 de fevereiro de 2023, após uma discussão com o policial Jone Elson, que estava de folga e à paisana. Segundo testemunhas, o policial teria se irritado com o fato de Fabrício ter pedido para ele abaixar o som do carro, que estava muito alto. O policial então sacou a arma e disparou contra Fabrício, que se refugiou no banheiro da loja.

As câmeras de segurança da loja registraram o momento em que o policial mandou Fabrício sair do banheiro, onde ele se protegia dos tiros. A imagens mostram Fabrício saindo com as mãos para cima, em sinal de rendição. Ainda assim, o policial esperou Fabrício chegar próximo da porta e atirou. O servidor público morreu no local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *