Caso de nepotismo envolvendo vereador rende melhorias para creche em Cantanhede

Foto reprodução via MPMA

Um caso de nepotismo que se transformou em benefício para a Creche Municipal Nilza Amorim Rocha em Cantanhede. As melhorias foram pagas por um vereador, que admitiu ter usado sua influência política para nomear parentes, e um servidor público, que recebeu indevidamente R$ 3.250. Eles assinaram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) proposto pelo Ministério Público, que converteu o valor em aparelhos de ar condicionado e forro de PVC para a creche.

Nesta terça-feira, 7, o promotor de justiça Márcio Antônio Alves de Oliveira verificou que a instituição melhorou suas condições de funcionamento. O caso foi resolvido pelo Ministério Público, sem a necessidade de ação judicial.

Ao visitar a creche, o promotor de justiça Márcio de Oliveira comprometeu-se em destinar mais recursos provenientes de acordos firmados pelo órgão, como mais um ar condicionado para o refeitório das crianças.

“É muito gratificante ver a melhoria da Creche Nilza Amorim Rocha e observar as crianças e professoras em um ambiente mais digno e confortável, bem como colaborar com a estrutura da importante Polícia Civil”, declarou o membro do Ministério Público do Maranhão.

O TAC prevê, ainda, benefícios para a Delegacia de Polícia Civil de Cantanhede, que recebeu computador e impressora novos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *