Castelão sofre interdição provisória para reforma do gramado

Foto: João Ricardo/Globo Esporte

O estádio Castelão, em São Luís, ficará interditado pelo período de 10 a 15 dias, a partir de hoje, 24. Conforme anunciou a Secretaria de Estado do Esporte e Lazer do Maranhão, o fechamento será por conta de recuperação do gramado.

“O gramado está muito desgastado devido à frequência de jogos. Não houve tempo suficiente para a recuperação. A empresa me notificou ontem (terça-feira) que precisaria de um período para realizar a recuperação do gramado, eles estão aqui e eu autorizei. Portanto, o Castelão está fechado por 10 a 15 dias para resolver esse problema evidente”, informou o titular da Sedel, Naldir Lopes.

O problema é que o Castelão tem dois jogos agendados neste fim de semana pelo Brasileirão. O Sampaio tem uma partida marcada contra o Figueirense neste sábado, às 17h, pela Série C, e o Moto enfrentará o Tocantinópolis às 16h, pela série D. Uma opção seria o estádio Nhozinho Santos, porém, o municipal não tem recebido partidas por falta de laudos.

O MAC também pode enfrentar problemas com o fechamento do Castelão caso o período de reforma do gramado ultrapasse dez dias. A equipe atleticana terá que procurar outro local para o jogo contra o River, marcado para o dia quatro de maio.

Ao Globo Esporte, o secretário de esporte de São Luís, Romário Barros, afirmou que o estádio Nhozinho Santos ainda não terá condições de receber partidas neste fim de semana. Segundo ele, uma vistoria ainda será realizada no local.

Já a Federação Maranhense de Futebol (FMF) não se manifestou sobre o assunto.

Do Blog do Minard

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *