Um homem identificado como Fabiano de Sousa Ribeiro foi condenado a 15 anos e nove meses de prisão por matar a facadas sua companheira Tamara Taís Barros da Silva Sousa, em Fortaleza dos Nogueiras, no dia 30 de julho de 2021. O crime foi caracterizado como feminicídio, pois envolveu violência doméstica e familiar.
Segundo a polícia, Fabiano golpeou Tamara na face e no pescoço, causando sua morte por hemorragia. Em seguida, ele saiu da casa sujo de sangue, levando a filha do casal, de 2 anos, e disse aos familiares que tinha matado Tamara e que iria se entregar à polícia. Ele deixou a criança com os parentes e fugiu de carro.
A polícia militar foi acionada e encontrou o corpo da vítima caído no chão do quarto. Horas depois, Fabiano se apresentou à polícia, acompanhado de seu irmão, que o convenceu a se entregar. Ele confessou o crime e disse que teve uma discussão com Tamara antes de esfaqueá-la.
Fabiano foi submetido a julgamento pelo Tribunal do Júri da 5ª Vara de Balsas, presidido pelo juiz Alexandre Sabino Meira, nesta terça-feira (29). O Conselho de Sentença decidiu pela culpabilidade do réu, que não teve direito de apelar em liberdade. A Justiça considerou as circunstâncias do crime e a conduta do réu para aplicar a pena.