Juiz decreta prisão novamente de homem que ajudou na fuga dos menores envolvidos em latrocínio de motorista

Suspeito ajudou na fuga dos menores envolvidos no crime

O Ministério Público do Maranhão (MPMA) solicitou e o juiz Rogério Rondon, da 1ª Central de Inquéritos e Custódia, concedeu nesta quinta-feira, 25, a prisão preventiva de Leônidas Ribeiro, o homem que a polícia acusa de ter dado carona aos menores que assaltaram um ônibus e mataram o motorista Francisco Vale da Silva.

O acusado foi detido em flagrante na tarde de terça-feira, 23, mas obteve a soltura logo no início desta quarta-feira, 24, por ordem da juíza Maria da Conceição Rêgo, que estava de plantão na Justiça Criminal de 1º Grau em São Luís. No último despacho sobre o caso, o juiz ressaltou que era “importante mencionar […] as declarações de LEÔNIDAS CUNHA RIBEIRO, chamado de “LOBINHO” no seu depoimento, que admitiu ter ajudado na escapada dos outros dois indivíduos envolvidos no crime”. De acordo com ele, o depoimento do acusado e os relatos dos menores coincidem.

O juiz também afirmou que a liberdade do réu poderia comprometer a “confiança nas instituições de Justiça”. “Existe risco gerado pela situação de liberdade do preso, sendo preciso, portanto, sua restrição máxima para garantir a ordem pública, a fim de prevenir a reincidência criminosa, para proteger a sociedade e pela confiança nas instituições de Justiça, assim como pela conveniência da instrução criminal, pois a situação concreta requer mais esclarecimentos para apurar o crime e a real participação do preso no delito”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *